Esportes

Galoppo, do São Paulo, ataca grama sintética do Palmeiras, onde sofreu lesão que o tirou da temporada: 'Parece de society'

Declaração foi dada a diário argentino antes de semifinal entre palmeirenses e Boca Juniors, clube pelo qual atacante passou na base

Agência O Globo - EXTRA 05/10/2023

O atacante Giuliano Galoppo, do São Paulo, disparou críticas contra o gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Além de não se mostrar favorável ao uso de grama sintética, o argentino atacou a qualidade do campo palmeirense, chamado por ele de igual aos usados no futebol society.

- Não sou favorável às equipas da primeira divisão terem sintéticos, porque faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado, e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos que você tem quando vai jogar futebol de 5 - disse o atacante ao jornal argentino "Olé", antes da segunda partida da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca, clube pelo qual chegou a atuar na base.

Palmeiras x Boca Juniors: Mensagens antirracistas 'recebem' torcedores argentinos no entorno do Allianz

De emprestado a herói na Libertadores: O renascimento de John Kennedy no Fluminense

Importante lembrar que Galoppo está em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida justamente em partida no Allianz. No duelo entre São Paulo e Água Santa, em março, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante rompeu os ligamentos da região num lance isolado, sem disputa com algum adversário. O departamento médico do tricolor trabalha para que ele retorne aos campos antes do fim desta temporada.

- Dá para perceber a diferença nos passes, que têm que ser curtos porque a bola não para. Se você a controla um pouco mais, a bola escapa de você. A diferença é que eles (Palmeiras) estão mais acostumados a jogar todos os jogos lá.

O piso sintético do Allianz virou um capítulo à parte nesta semifinal, cuja segunda partida será nesta quinta. Desde a definição do confronto os jogadores do Boca tem reclamado de jogar nele. Mas este tipo de grama é autorizado pela Conmebol, organizadora da competição.