Esportes
'Perder título alemão foi mais doloroso que meu diagnóstico de câncer', diz Haller, atacante do Borussia Dortmund
Jogador foi diagnosticado com um tumor no testículo durante exames médicos em 2022
O Campeonato Alemão perdido pelo Borussia Dortmund na última partida da temporada ainda assombra alguns jogadores. O time só dependia de si para ser campeão, mas empatou com o Mainz dentro de casa e foi ultrapassado pelo Bayern de Munique, que conquistou o 11º troféu seguido na competição. A frustração foi tanta que o atacante Haller, em entrevista à revista Sport Bild, afirmou que a perda do título foi mais doloroso que o seu diagnóstico de câncer.
— É assim mesmo: perder o título me causa mais dor do que o diagnóstico de câncer naquela época. Se você estiver doente, não há nada que você possa fazer a respeito. Você tem que aceitar isso e passar por isso. Mas o título estava em nossas mãos, poderíamos influenciar tudo sozinhos — disse Haller em declarações à revista Sport Bild.
Descontente com a derrota, Haller, que ajudou o Borussia Dortmund durante a campanha com nove gols e três assistências em 20 jogos, também refletiu sobre os resultados, mas revelou que não deixa as situações negativas o afetarem tanto.
— Você pensa no que poderia ter feito melhor. Mas também aprendi, principalmente durante a minha doença, a não deixar que as coisas negativas me afetar tanto — concluiu Sébastien Haller.
Haller foi diagnosticado com um tumor no testículo durante exames médicos durante a pré-temporada do Borussia Dortmund em julho de 2022. O jogador relatou estar se sentindo mal e passou por exames, que confirmaram a existência do tumor. Então, ele deixou os treinamentos com a equipe alemã para se dedicar ao tratamento.
Depois de seis meses fora dos gramados, o atacante marfinense retornou ao futebol em janeiro deste ano, na vitória do Borussia Dortmund por 4 a 3 sobre o Augsburg, pelo Campeonato Alemão. Haller, de 29 anos, entrou aos 17 minutos do segundo tempo, não fez gol, mas deixou o campo feliz por voltar a jogar.
Haller foi comprado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) junto ao Ajax. O atacante chegou ao Borussia Dortmund após ter passado as duas últimas temporadas no Ajax, onde em 66 jogos, marcou 47 gols. Antes disso, o marfinense havia atuado também pelo Auxerre-FRA, onde começou a carreira em 2011, no Utrecht-HOL, Eintracht Frankfurt-ALE e West Ham-ING.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec