Esportes
Ex-lateral do São Paulo, Júnior Tavares opera tumor e passa bem em hospital de Campinas
Diagnosticado com tumor no cérebro, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-São Paulo e atualmente na Ponte Preta, foi operado na tarde da quinta-feira, no hospital Vera Cruz, em Campinas (SP). A médica responsável foi a neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani. A cirurgia para retirada do tumor durou aproximadamente cinco horas. Em seguida, Tavares foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para observação.
O jogador acordou da cirurgia consciente e com todos os sinais vitais equilibrados. A expectativa da família é que ainda nesta sexta-feira o atleta seja conduzido a um quarto e que, no final de semana, possa receber alta hospital para se recuperar em casa.
Ele está afastado dos gramados desde a realização de exames que diagnosticaram tumor no cérebro. Desde então Júnior Tavares investigou com exames complementares e escolheu a equipe médica para lhe operar. A Ponte não tem autorização da família para comentar o caso, mas auxiliou o jogador com os custos da cirurgia, de aproximadamente R$ 90 mil.
Júnior Tavares tem 27 anos e foi revelado no Grêmio. De lá foi para o São Paulo, onde despontou e foi atuar no futebol europeu. Voltou ao Brasil em 2020 para jogar por Sport, Náutico e chegou à Ponte Preta para a atual temporada.
Sem o lateral-esquerdo, o time de Campinas volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Mirassol, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec