Esportes
Uruguai, Chile, Bolívia, Argentina: onde atuam os jogadores de Athletico e Flamengo nas eliminatórias da Copa
Seis representantes entre os dois times foram convocados para representar seus países, além de outros três que viajaram pela seleção brasileira pré-olímpica
Entre os 14 clubes da série A que cederam seus jogadores durante a data Fifa para representar seleções, o Athletico foi quem mais ficou desfalcado durante os 10 dias. Nesta quarta-feira, em Cariacica (ES), o rubro-negro carioca encontra o conhecido adversário, que precisará conciliar o elenco que teve descanso e os jogadores que estavam à disposição de compromissos internacionais. Até lá, no entanto, os torcedores podem acompanhar o desempenho de jogadores de ambos os lados em suas seleções. Veja onde eles jogam.
Na última quinta-feira, o encontro entre Uruguai e Chile, pelas eliminatórias da Copa de 2026, contou com três jogadores entre as duas equipes no plantel. Do lado do Athletico, desta vez como adversários, Canobbio e Vidal começaram no banco, mas o chileno teve oportunidade de entrar em campo e marcou o gol de honra na derrota por 3 a 1. Quem jogou ao lado dele, e durante os 90 minutos, foi o meia Erick Pulgar, do Flamengo, que deve novamente ser titular no jogo contra a Colômbia, nesta terça-feira às 21h. No mesmo dia, o Uruguai enfrenta o Equador às 18h, e Canobbio pode receber uma chance de somar alguns minutos.
Da Argentina, dois jogadores do Furacão fizeram parte da lista dos 32 nomes chamados por Lionel Scaloni para integrar os treinos. O lateral-esquerdo Esquivel e o meia Zapelli viajaram com a delegação para o Equador, onde foi realizada a primeira partida, e também para a Bolívia, palco do segundo confronto. Mas eles não chegaram nem a ir para o banco e é pouco provável que entrem em campo no duelo da terça-feira, às 17h, em La Paz. É o mesmo caso de Fernando Navas, atacante boliviano da base do Furacão, parte da lista de 48 nomes convocados para os treinamentos, mas que não chegou a ser relacionado.
Três jogadores viajaram até o Marrocos para o compromisso da seleção pré-olímpica, mas já estão de volta ao Brasil já que o confronto foi cancelado após o terremoto que já vitimou mais de 2 mil pessoas na região. São eles Mycael e Vitor Roque, do Athletico, e Matheus Cunha, do Flamengo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido