Esportes

Técnico Paulo Turra é demitido do Santos em menos de um mês

Clube divulgou comunicado nas redes sociais, segundo a postagem, deixam o clube também seus auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro.

Agência O Globo - GLOBO 06/08/2023
Técnico Paulo Turra é demitido do Santos em menos de um mês
Paulo Turra - Foto: Reprodução

Paulo Turra não é mais o treinador do Santos. Sua passagem pelo clube durou menos de um mês. Desde o fim da partida em que o clube empatou em 1 a 1 com o Athletico, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comitê gestor do clube alvinegro discutia a possibilidade de demissão do treinador. O grande impasse era a escolha por um substituto. O Santos não comentou ainda sobre quem deve o substituir.

O Santos divulgou comunicado em suas redes sociais. Segundo a postagem, deixam o clube também seus auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro.

A insatisfação com o trabalho de Turra era óbvio, afinal o técnico tinha apenas uma vitória em sete partidas no comando do Santos (e mais três empates e três derrotas). A falta de evolução da equipe nas partidas, a pressão interna, e a ausência de resultados foram os motivos para a mudança de técnico.

Houve até uma sondagem da diretoria santista ao técnico Mano Menezes nos últimos dias. No entanto, o treinador que recentemente deixou o Internacional não quis evoluir nas conversas porque negociava uma possível ida para um clube do Oriente Médio.

Na sexta-feira, o ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão havia pedido demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos após denúncia por importunação sexual. A vítima abriu Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

Agora, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos volta ao mercado para buscar um novo comandante. Atualmente em 16º lugar, com 18 pontos, só três à frente do Bahia, primeiro time na zona da degola, e que ainda joga na rodada.