Esportes
Santos oficializa acerto com o técnico Diego Aguirre até dezembro de 2024
O Santos anunciou no fim da noite de domingo o seu novo treinador. Horas depois de oficializar a saída de Paulo Turra, o time paulista anunciou acerto com o uruguaio Diego Aguirre para ser o treinador da equipe até dezembro de 2024.
"O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe", anunciou o clube.
Diego Aguirre, de 57 anos, começou a temporada de 2023 no comando do Olimpia, do Paraguai. Apesar de uma excelente participação na Copa Libertadores, se classificando para as oitavas de final como líder de seu grupo, a equipe não conseguiu corresponder no campeonato nacional e o treinador uruguaio foi demitido no último mês.
Aguirre chega para ser o terceiro treinador do Santos no ano. Depois de começar a temporada com Odair Hellmann, o time paulista teve um período de apenas sete partidas com Paulo Turra e agora escolhe o uruguaio como técnico. Vivo apenas no Brasileirão, o time da Vila Belmiro passa por um de seus piores momentos no ano.
Com uma vitória em 12 jogos, o time terminou o domingo na 17ª colocação do campeonato nacional, dentro da zona de rebaixamento. Com 18 pontos em 18 rodadas, o Santos luta para não ser rebaixado pela primeira vez de sua história. A equipe volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, e o jogo pode ser a estreia de Aguirre no comando do time.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército