Esportes
CRB Empata em 0 a 0 com Botafogo de Ribeirão Preto pela 22ª Rodada da Série B
Na tarde deste sábado (5), o torcedor regatiano compareceu em peso ao Estádio Rei Pelé, mas não viu a vitória esperada do CRB. A equipe alvirrubra enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto em um jogo bastante disputado, mas que terminou em um frustrante empate por 0 a 0, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o CRB se manteve na 11ª posição na tabela de classificação.
Antes do início da partida, o CRB protagonizou uma bela ação em conjunto com torcedores regatianos autistas. Os jogadores entraram em campo ao lado de crianças diagnosticadas com espectro autista, apoiando a campanha do clube.
No primeiro tempo, o Rei Pelé presenciou um jogo animado, mas com poucas chances claras de gol. O Botafogo assustou logo aos 2 minutos, quando Patrick Brey cabeceou bem, mas sem direção. O CRB encontrou dificuldades no ataque e, aos 33 minutos, teve sua melhor chance com um cabeceio de Renato que acertou o poste esquerdo de Albino.
No segundo tempo, a partida seguiu disputada, e os times buscaram o gol incessantemente. O árbitro teve um lance polêmico para analisar, quando a bola bateu no braço de Pedro Rodrigues na área, mas o VAR optou por não interferir. O CRB criou oportunidades, mas encontrou uma defesa bem postada do Botafogo.
Aos 24 minutos, o CRB chegou a balançar as redes com um gol de Osman, porém, o zagueiro estava impedido, e o lance foi anulado. A tensão aumentou quando Bruno Silva caiu na área após choque com Patrick Brey, mas a arbitragem mandou seguir. Após análise do VAR, a penalidade não foi marcada.
No final da partida, as equipes tentaram mudar suas estratégias, mas o placar permaneceu inalterado. Com o empate, o CRB alcançou 28 pontos e ganhou uma posição na tabela, enquanto o Botafogo somou 32 pontos, permanecendo no nono lugar.
A próxima rodada será apenas no próximo sábado, dia 12. O CRB enfrentará o Sampaio Corrêa fora de casa, no Castelão, em São Luís. Já o Botafogo terá um compromisso em casa, contra a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz. Ambas as partidas estão marcadas para as 17 horas.
FICHA TÉCNICA:
CRB: Diogo Silva; Hereda, Ramon Menezes, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura (Rômulo), Lucas Lima (Bruno Silva) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Léo Pereira) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
Botafogo-SP: Matheus Albino; Thássio, Diogo Silva, Luís Felipe e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Pedro Rodrigues (Carlos Manuel) e Osman (Ericson); Ivonei (Edson Carioca), Luiz Henrique (Toró) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.
Cartões amarelos: Lucas Lima (CRB), Salatiel (Botafogo-SP), Gum (CRB), Thássio (Botafogo-SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado