Esportes
Recém-aposentado, Buffon assume cargo na federação italiana de futebol
Ídolo da Juventus e da seleção local, ex-goleiro será o novo chefe de delegação
Três dias após anunciar sua aposentadoria dos gramados, o goleiro Gianluigi Buffon anunciou, neste sábado, que assumirá um cargo na seleção italiana de futebol. O técnico de 45 anos auxiliará o técnico Roberto Mancini como chefe da delegação da Itália, cargo anteriormente ocupado pelo falecido Gianluca Vialli.
"A camisa azul faz parte da minha vida", disse Buffon, que venceu a Copa do Mundo com a Itália em 2006. "Vou me colocar à disposição de Roberto Mancini e do grupo e vou agir com leveza. Com a Itália não é o prêmio que conta, mas o investimento, os sacrifícios e a disponibilidade."
A federação italiana descreveu o evento como um "grande dia para a Itália" porque "Gigi está voltando para casa". Buffon estará em seu novo cargo a tempo para as eliminatórias da Euro 2024 da Itália em setembro contra a Macedônia do Norte e a Ucrânia.
Ele detém o recorde de mais partidas disputadas na Série A (657) e é o jogador com mais partidas pela história da Itália, com 176 (1997-2018). Isso abrangeu cinco Copas do Mundo, incluindo a alta de 2006, quando a Itália venceu a França na disputa de pênaltis.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento