Esportes
Paulo Roberto Falcão é denunciado por importunação sexual em Santos
Crime tem pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão
Ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual pela recepcionista do apart hotel onde ele mora, em Santos. A informação foi publicada pelo site G1.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher do município. Atualmente, Falcão é coordenador esportivo do Santos, cargo que ocupa há um ano.
Segundo o G1, a fim de preservar a identidade da vitima a autoridade policial resumiu as informações no Boletim de Ocorrência. O texto diz que como os atos de Falcão não deixaram vestígio não há necessidade de exame de corpo de delito.
O que é importunação sexual
De acordo com o Código Penal, importunação sexual é qualquer ato de cunho sexual praticado sem o consentimento da vítima. Pode ser, por exemplo, um beijo ou uma passada de mão. A pena prevista pode chegar a 5 anos de reclusão.
Até o momento, nem o Santos e nem Falcão se manifestaram sobre o episódio.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio