Esportes

Pelo menos 10 pessoas teriam participado do espancamento do torcedor do CRB

Cinara Corrêa com agências 04/08/2023
Pelo menos 10 pessoas teriam participado do espancamento do torcedor do CRB
Foto: Arquivo Pessoal

A delegada Talita Aquino informou, em coletiva realizada esta manhã, 04, que ao menos dez pessoas participaram do espancamento de um torcedor do CRB, que acontecet na quarta-feira.

Dois suspeitos foram detidos: um identificado como Douglas César da Silva Santos, conhecido como Bebezão, presidente da torcida organizada Mancha Azul, associada ao CSA. Já o nome do segundo indivíduo detido não foi revelado. Sabe-se que ele é membro da diretoria da mesma torcida.

A delegada disse que iniciou as investigações ouvindo testemunhas e que, após as diligências, chegou até os envolvidos. "À medida que prosseguimos nas investigações, identificamos pelo menos 10 indivíduos envolvidos no crime. Alguns já identificados e, até o momento, efetuamos a prisão de dois. Continuamos a investigação, buscando responsabilizar todos os envolvidos", acrescentou.

Ela também criticou a conduta do presidente da Mancha Azul: "Como líder de uma torcida, esperávamos que as pessoas se reunissem sob o espírito de uma torcida organizada para promover diversão, entretenimento e enriquecimento do futebol, não para se tornar uma organização criminosa com o intuito de cometer delitos".

A delegada destacou que a Polícia Civil continuará a ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras próximas ao local para reconstituir os acontecimentos, identificar os envolvidos e elucidar os veículos usados no crime.

A vítima, Symei Blindice, 22, permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A PC também planeja interrogá-la, dependendo de sua condição de saúde. O incidente ocorreu quando Symei Blindice foi brutalmente agredido em via pública, no bairro da Jatiúca, na noite de quarta-feira.