Esportes
Pintado vê melhora na Ponte Preta e faz contas para campanha de recuperação na Série B
Foram precisos somente dois jogos no comando da Ponte Preta para o técnico Pintado mostrar confiança em evolução do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com empate por 2 a 2 diante do Vitória e derrota contra o Criciúma por 2 a 1, o comandante adotou discurso que viu melhora e aposta em reabilitação.
"Eu fiz apenas três treinamentos. É pouco, mas alguns detalhes estão claros desde o início: competir mais, ser mais intenso, jogar futebol, criar mais, pensar mais o jogo. A gente vai trabalhar bastante isso principalmente na próxima semana, com a semana cheia", disse Pintado, que já começou a fazer as contas para acabar com as chances de rebaixamento.
"Quem não tem 30 pontos ainda, sem dúvida que está pensando nessa situação de chegar aos 45 o mais rápido possível, mas vai ser sofrido até o final. A gente sabe e está pronto para lutar", completou.
Focado em acabar com um jejum de vitórias que já dura cinco rodadas, a Ponte Preta, que aparece na 14ª colocação com 23 pontos, volta a campo no próximo domingo quando recebe a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, às 15h30.
Para este duelo, Pintado já sabe que não poderá contar com o meia Felipinho, suspenso pelo terceiro amarelo e nem com Matheus Jesus, que rescindiu seu contrato e se transferiu para o futebol japonês.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região