Esportes
Jogador de futebol morre após ser atacado por crocodilo em um rio na Costa Rica
Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, atuava no Deportivo Rio Cañas, da Liga Ascenso
Jesús Alberto López Ortiz, jogador de futebol do Deportivo Rio Cañas, da Liga Ascenso da Costa Rica, conhecido como Chucho, morreu após ser atacado por um crocodilo durante um mergulho em um rio no país da América Central.
O jogador de 29 anos estava a caminho da casa de uma prima e decidiu entrar no rio no meio do percurso. O crocodilo, então, o atacou, arrastou o corpo de Chucho López pela água. Algumas imagens circulam nas redes sociais e mostram o réptil nadando com a vítima na boca.
Moradores da região viram o animal com o jogador e acionaram a polícia, que matou o animal a tiros. Chucho vestia a camisa dez do Deportivo Río Cañas e o clube lamentou a morte do jogador: "Companheiros, amigos, com profundo pesar comunicamos o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho). Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda sua família".
Segundo a Polícia local, ainda não sabe se ele se afogou ou sucumbiu à pressão do animal durante o ataque. Até agora, o sargento Marcelino Hernández explicou o que sabe sobre o caso: "Moradores de Santa Cruz nos contaram que o jovem estava se exercitando quando decidiu dar um mergulho. Então ele pulou de uma ponte no rio Cañas".
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região