Esportes
'É uma necessidade': Imprensa espanhola pede contratação de Mbappé após nova derrota do Real Madrid
Jornais da Espanha estão preocupados com a ineficiência do ataque merengue e afirmam que Vini Jr. não é o suficiente
"A Juve confirma o diagnóstico: Mbappé não é um capricho, mas uma necessidade". Desta maneira que o jornal espanhol Marca chama a atenção para mais uma derrota do Real Madrid na pré-temporada. O clube merengue perdeu para a Juventus, na última quarta-feira, e para o Barcelona, no sábado passado.
Por isso, a imprensa espanhola, que não é conhecida pela delicadeza, destaca que o Real Madrid precisa contratar para a sequência da temporada e mostra mais uma vez que Mbappé é a obsessão número 1 do principal time da capital espanhola.
O jornal As, também da Espanha, está preocupado com a ineficiência do ataque do Real Madrid nesta turnê pelos Estados Unidos, principalmente após as saídas de Benzema e Asensio. “Os oito gols contra e apenas seis a favor do Real depois de mais de cem chances, é preocupante”, escreveu o portal, que também afirmou que o brasileiro Vinícius Júnior não é o suficiente.
A novela entre Mbappé e Real Madrid é o grande tema desta janela de transferência. O jogador, que está em conflito com o Paris Saint-Germain, pode chegar ao clube merengue por algo próximo dos 250 milhões de euros ou gratuitamente no próximo verão.
A ideia inicial do Real Madrid era não entrar em leilão pelo craque francês, mas, com as atuações na pré-temporada, o clube espanhol poderá priorizar a vinda de Mbappé ainda para esta janela. Atualmente, o jogador de 24 anos vive um grande conflito com o PSG que começou com sua intenção de não renovar com o clube.
Como o conflito atual entre PSG e Mbappé começou?
Em junho, Mbappé enviou uma carta ao PSG comunicando que não iria renovar com o clube. O contrato atual começou a valer há um ano, tem duração até meados de 2024 e possui uma cláusula que prevê a renovação por mais uma temporada - desde que fosse interesse das duas partes, o que não é o caso.
PSG decide vender Mbappé
Surpreendida com a decisão, a cúpula do clube decidiu que era melhor então negociar Mbappé ainda nesta janela para não perdê-lo de graça. Isso porque, a partir do momento em que faltam seis meses para o término de um vínculo, a Fifa permite aos jogadores assinarem pré-contrato com outra agremiação sem a necessidade de pagamento pela transferência.
No entanto, o atacante tratou de frustrar os planos da diretoria. Quando o jornal francês Le Parisien publicou que ele iria para o Real Madrid, o astro deixou claro seu plano de seguir no PSG até junho de 2024.
"Mentiras! Ao mesmo tempo, quanto maior, mais passa. Já disse que continuarei na próxima temporada no PSG onde estou muito feliz", postou o jogador, que voltaria a reafirmar esta posição durante entrevista coletiva quando estava a serviço da seleção francesa.
PSG pressiona Mbappé e lhe dá ultimato
O PSG, obviamente, não aceitou as declarações públicas de Mbappé. O clube enviou ao estafe do jogador uma carta assinada pelo presidente Nasser Al-Khelaifi dando um ultimato. O atacante teria que escolher uma das duas opções: renovar ou aceitar uma transferência nesta janela. O conteúdo do documento só veio a público neste fim de semana.
"É urgente nos reunirmos para definir em conjunto a melhor solução para ambas as partes. Uma renovação para a temporada 24/25 ou uma transferência a partir desta janela de transferência são as únicas opções", escreveu o dirigente, pontuando inclusive que o desfecho rápido é necessário para evitar uma "suspensão duradoura"provocada pelas "atitudes recentes" do jogador. "O diretor adjunto de futebol profissional entrará em contato com você para acordar rapidamente esta reunião. Esperamos que estes anos de comprometimento, boa vontade e investimento sem precedentes em você te levem a pensar no futuro e nos torcedores do grande clube que te apoiou durante todo este tempo", conclui o forte comunicado adereçado ao craque francês.
Mbappé ignora PSG e se reapresenta
Mbappé não respondeu à carta e se apresentou normalmente ao clube junto aos demais atletas na última segunda-feira. Nesta sexta, inclusive, ele marcou um dos gols do PSG na vitória por 2 a 0 em amistoso contra o Le Havre.
PSG corta Mbappé de viagem ao Japão
A postura do atacante irritou fortemente a cúpula do PSG, que se sente traída. O clube está convicto de que Mbappé chegou a acordo para assinar pelo Real Madrid a custo zero em junho de 2024 e que, por chegar de graça, levaria ainda um bônus. Com isso, vetou sua presença da pré-temporada no Japão.
Além e retaliação, a decisão também funciona como ameaça. A ideia é ver como Mbappé reage à ideia de passar uma temporada inteira sem jogar. A ver os próximos capítulos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal