Esportes
E agora? Com o fim da janela, times brasileiro ainda podem se reforçar; entenda
Clubes nacionais só poderão contratar jogadores que estão livres no mercado
Quem não se reforçou na janela de transferência do futebol brasileiro, que se encerrou na última quarta-feira, ainda pode se reforçar. Mas para isso, os clubes precisam buscar atletas que ficaram sem contrato com seus respectivos times até o dia 02 de agosto.
Desta forma, passa a valer o prazo limite de inscrições no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cada competição. Na Série A, por exemplo, o prazo limite é até o dia 15 de setembro, ou seja, até a 25ª rodada, no atual calendário.
Alguns clubes, inclusive, já trabalham com essa possibilidade. O Botafogo, por exemplo, tem negociações com o zagueiro angolano Bastos, ex-Lazio, que está sem contrato e pode chegar ao clube nos próximos dias.
A Série B também tem o prazo até a primeira quinzena de setembro. A quarta divisão, por outro lado, só poderá contratar novos jogadores até amanhã, dia quatro de agosto. Outra competição que também tem um período curto de inscrição é a Copa do Brasil, que vai até o dia 8 deste mês — o São Paulo, por exemplo, corre contra o tempo para ter James Rodríguez e Lucas Moura no jogo da volta contra o Corinthians.
Os clubes que quiserem contratar jogadores sem contrato para atuar na Série C só poderão inscrever até o dia 25 deste mês, ou seja, daqui a três semanas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal