Esportes
E agora? Com o fim da janela, times brasileiro ainda podem se reforçar; entenda
Clubes nacionais só poderão contratar jogadores que estão livres no mercado
Quem não se reforçou na janela de transferência do futebol brasileiro, que se encerrou na última quarta-feira, ainda pode se reforçar. Mas para isso, os clubes precisam buscar atletas que ficaram sem contrato com seus respectivos times até o dia 02 de agosto.
Desta forma, passa a valer o prazo limite de inscrições no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cada competição. Na Série A, por exemplo, o prazo limite é até o dia 15 de setembro, ou seja, até a 25ª rodada, no atual calendário.
Alguns clubes, inclusive, já trabalham com essa possibilidade. O Botafogo, por exemplo, tem negociações com o zagueiro angolano Bastos, ex-Lazio, que está sem contrato e pode chegar ao clube nos próximos dias.
A Série B também tem o prazo até a primeira quinzena de setembro. A quarta divisão, por outro lado, só poderá contratar novos jogadores até amanhã, dia quatro de agosto. Outra competição que também tem um período curto de inscrição é a Copa do Brasil, que vai até o dia 8 deste mês — o São Paulo, por exemplo, corre contra o tempo para ter James Rodríguez e Lucas Moura no jogo da volta contra o Corinthians.
Os clubes que quiserem contratar jogadores sem contrato para atuar na Série C só poderão inscrever até o dia 25 deste mês, ou seja, daqui a três semanas.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região