Esportes
'Jamais deixarei de lutar pelo futebol feminino', diz Marta após eliminação do Brasil na Copa
Maior artilheira da Copa do Mundo feminina teve despedida da competição frustrada pela eliminação precoce, mas projeta futuro da seleção
A última partida de Marta em uma Copa do Mundo foi marcada pela eliminação precoce, na pior campanha da seleção brasileira no torneio em 28 anos. Após a partida, a jogadora afirmou que era o "fim da linha" para ela na no torneio, mas ressaltando que as companheiras de elenco vão, agora, carregar o legado. Nas redes sociais, ela mandou uma mensagem de agradecimento às jogadoras, completando: "Jamais deixarei de lutar pelo futebol feminino".
"Sempre juntas, na vitória e na derrota, nos momentos de alegria e nos de tristeza também. Jamais deixarei de apoiar e lutar pelo nosso futebol feminino! Obrigada meninas!", escreveu a maior artilheira do Mundial.
Outras jogadoras do Brasil também utilizaram as redes sociais para comentar a eliminação. "O sonho não acaba aqui", escreveu Kerolin, que disputou seu primeiro Mundial. Também estreantes, Bruninha e Adriana compartilharam recados repletos de emoção. A meia afirmou que é "difícil falar alguma coisa nesse momento de tanta tristeza", enquanto a lateral-direita publicou longo texto, dando destaque para a oportunidade de disputar uma Copa ao lado de Marta. "Rainha que inspira o mundo, mulher que mudou essa modalidade e luta todos os anos pelo futebol feminino do país", escreveu.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região