Esportes
Zagueiro João Basso treina, é regularizado e já pode estrear pelo Santos
O técnico Paulo Turra já poderá contar com seu novo reforço no time do Santos na próxima rodada do Brasileirão. O zagueiro João Basso foi regularizado nesta terça-feira ao ter seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E poderá estrear no sábado, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro.
Anunciado oficialmente na segunda, Basso fez seu primeiro treino com o time santista na manhã desta terça. O clube divulgou imagens da atividade, mostrando o zagueiro participando do treino físico e técnico. Também exibiu o defensor sendo recepcionado pelo elenco com um "corredor" em meio ao treino, entre risadas e brincadeiras.
O jogador de 26 anos, que assinou contrato até o fim de 2026, chega para brigar por posição com Messias e Joaquim. E pode ter a concorrência também do zagueiro costa-riquenho Juan Pablo Vargas, que pode ser anunciado até esta quarta-feira, última dia da janela de transferências do futebol brasileiro.
Paulo Turra já indicou a intenção de fazer mudanças drásticas na defesa santista, marcada por muitos gols nesta temporada. A zaga tem sofrido desde a saída de Eduardo Bauermann, que teve seu contrato rescindindo após envolvimento no esquema de apostas. Ele e Messias se destacaram entre o fim do Paulistão e o início do Brasileirão.
O Santos tem uma das piores defesas deste Campeonato Brasileiro, com 26 gols sofridos. Só levou menos gols que Goiás, Coritiba, América-MG e Vasco, todos abaixo da equipe paulista na tabela - os três últimos desta lista estão dentro da zona de rebaixamento.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região