Esportes
Ilustrações mostram passo a passo da briga entre preparador físico e Pedro e o desenrolar da crise no Flamengo
Falta um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando um texto para cá quando. Falta um texto para cá qu
No campo (cena 1)
Pedro foi interpelado pelo preparador físico Pablo Fernández, de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento após todas as substituições terem sido feitas na partida em que o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 1.
No vestiário
TRÊS TAPINHAS (CENA 2)
Pedro desceu acompanhado de Santos, Thiago Maia, Pablo (zagueiro) e Cebolinha. Quando o preparador o interpelou sobre não ter acatado a ordem, falou e lhe deu três tapinhas no rosto.
SOCO NO ROSTO (CENA 3)
Pedro, então, segurou a mão de Pablo, que voltou com um soco na boca do atacante. O jogador, segundo relatos, não esboçou reação.
INTERVENÇÃO DO JOGADORES (Cena 4)
Thiago Mais separa os Pablo de Pedro e chama Gerson, que não havia visto as agressões, mas pega Pablo Fernández pelo colarinho e grita: - Você está maluco? Fica quieto! Sampaoli estava em outra sala destinada à comissão técnica e não viu Pedro levar os três tapas e o soco de Pablo. Achou que era uma discussão normal, mas quando tomou conhecimento, foi contrário a agressão.
APOIO (Cena 5)
Os demais atletas foram chegando no vestiário e os que viram a cena se voltaram contra o preparador. Todos acalmaram Pedro e passaram a cobrar Pablo Fernández. Gabigol se aproximou para conversar com Pedro. A diretoria, que também chegou depois, foi pega de surpresa. Nesse momento, o vice de futebol Marcos Braz assumiu as rédeas da situação, e disse que faria o que a lei manda.
Boletim de ocorrência
Marcox Braz foi o único a enfrentar a crise de frente e falou diretamente Sampaoli e Pablo Fernández. Acionou a polícia e se encaminhou para a delegacia para Pedro prestar depoimento. Pedro registrou queixa na polícia e teve como testemunhas o zagueiro Pablo, o atacante Everton Cebolinha e o volante Thiago Maia. Pablo Fernández prestou depoimento acompanhado de Marcos Braz e de Gabriel Andreata, gerente que tem função ligada à comissão de Sampaoli
Manifestação de Pedro (usor o Post do Instagram)
Na madrugada de domingo, empost em redes sociais, Pedro fala publicamente sobre agressão. No texto publicado nas redes sociais, o atleta citou os "escassos minutos recebidos nos últimos jogos", chamou o profissional de covarde e disse não saber o motivo pelo qual foi agredido.
Apoio de atletas (usar o post do atletas)
Após o post na internet, Léo Pereira, Marinho, Vidal e Rodinei, os três últimos já deixaram o clube, se manifestaram dando apoio total a Pedro.
Laudo do IML
Laudo do Instituto Médico Legal de Minas Gerais maponta para lesões sofridas pelo jogador que tem um ferimento na parte interna da boca. O atacante levou um soco do preparador físico Pablo Fernández, no vestiário
Desculpas de Pablo
Em nota, opreparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, lamenta o episódio e pede desculpas ao "Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.""
Chegada ao Rio
Pedro e Pablo Fernández, além dos jogadores e dirigentes que estiveram na polícia, a delegação rubro-negra desembarca na madrugada de ontem. Ninguém fala com a imprensa.
Desculpas de Pablo
Em nota, o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, lamenta o episódio e pede desculpas ao "Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo."
Palavras de Sampaoli
Também pelas redes sociais, o treinador se manifestou ontem pela primeira vez após o ocorrido. O treinador disse que "a situação o deixou triste, que não dormiu pensando em como ajudar Pedro e Pablo Fernández. Sampaoli iniciou o texto dizendo "que não acredita que a violência seja solução para qualquer coisa, seja em sua vida ou no futebol". Além disso, o argentino completou afirmando "que a impressionante vitória de virada sobre o Atlético-MG foi ofuscada por essa disputa interna cujas razões existam, mas que neste momento não importa"
Demissão de Pablo
O Flamengo comunicou ao preparador argentino, Fernández, de sua demissão no começo da noite do domingo.
Reunião de Sampaoli
O técnico Jorge Sampaoli teve a sua permanência no cargo depois de encontro com o vide de futebol, Marcos Braz. Pesou por sua permanência a sequência de bons resultados, a multa pesada para quebrar o contrato e o fato de não ter passado a mão na cabeça de Pablo Fernández, ainda que a nota tenha indicado a necessidade de uma conversa do preparador com Pedro.
Falta a treino
Pedro não compareceu ao treino do Flamengo desta segunda-feira, que estava marcado para as 9h (de Brasília) no Ninho do Urubu.
Pedro foi interpelado pelo preparador físico Pablo Fernández, de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento após todas as substituições terem sido feitas na partida em que o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 1.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal