Esportes
Torcedores do Vélez ameaçam de morte jogadores após derrota: 'Vou dar tiro nas pernas'
Gianluca Prestianni, Santiago Castro, Valentín Gómez e Leo Jara relataram agressões e cogitam deixar o clube
Um grupo de jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foi agredido por membros da torcida organizada após a derrota do clube por 1 a 0 para o Huracán, neste domingo. Um deles, o jovem Gianluca Prestianni, de 17 anos, revelou ameaça de morte e pediu para deixar o time.
— Eles me agarraram duas vezes pelo pescoço e me bateram — disse Prestianni. — Vou dar um tiro nas pernas de vocês — prossegui a narrativa do jogador.
Além de Prestianni, os jogadores Santiago Castro, Valentín Gómez e Leo Jara também foram agredidos. Castro, de apenas 18 anos, teria levado tapas na cara.
De acordo com o La Nacion, os barrabravas entraram na sede do clube em "cinco ou seis carros". Eles teriam danificado os veículos dos jogadores.
— Um carro passou por mim, eles pegaram minha jaqueta, queriam que eu saísse e me disseram que iam atirar em minhas pernas algumas vezes — afirmou Jara.
Prestianni contou que esses torcedores têm sido vistos, recentemente, com frequência na sede do clube. E a presença deles incomoda os jogadores.
— O Vélez é um clube muito bonito. Ele sempre me deu tudo. Ainda não tomei a decisão de sair ou não, é difícil. Todos da minha família são torcedores do clube — finalizou Prestianni.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região