Esportes
O que o Brasil precisa fazer para evitar pegar a Alemanha nas oitavas de final da Copa?
Seleção enfrenta a Jamaica na próxima quarta e precisa vencer para se classificar
Um dos planejamentos iniciais da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023 era terminar a fase de grupos na primeira colocação para evitar encontrar com a forte seleção da Alemanha logo nas oitavas de final. Contudo, após a derrota para a França, neste sábado, o Brasil muito provavelmente não conseguirá cumprir com a meta.
Em terceiro lugar do Grupo F, a equipe de Pia Sundhage enfrenta a Jamaica, na próxima quarta-feira, precisando vencer para garantir a classificação. Um empate elimina o Brasil do Mundial. Mas para assumir a liderança, além de vencer, a seleção precisa torcer por um empate ou derrota da França para o Panamá, resultado pouco provável.
Os resultados do Grupo H interessam diretamente ao Brasil, e é de lá que sairá o adversário da equipe nas oitavas de final, caso avance. Os primeiros colocados dos grupos enfrentam os segundos na fase seguinte, e até o momento, o cenário indica confrontos entre Jamaica e Alemanha, e França e Colômbia.
Uma outra forma do Brasil fugir da Alemanha seria com uma ajuda da Colômbia. Desta forma, a seleção colombiana precisaria derrotar as alemãs amanhã, às 6h30 (horário de Brasília), para assim assumir a liderança e encaminhar um confronto contra o segundo lugar do grupo F. Até agora, a liderança é da Alemanha, com a Colômbia na segunda posição.
A Alemanha é a dona da maior goleada até aqui da Copa do Mundo Feminina 2023. As alemãs terminaram o primeiro tempo com 2 a 0, dois gols de Alexandra Popp, e balançaram as redes mais quatro vezes na segunda etapa — Klara Bühl e Lea Schüller fizeram um gol cada e Yasmin Mrabet e Hanane Aït El Haj marcaram contra. O 6 a 0 da Alemanha, até aqui, é o placar mais elástico do torneio.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal