Esportes
Lucas Carvalho quebra recorde de duas décadas e carimba vaga em Paris-2024
Lucas Carvalho conquistou feitos impressionantes neste sábado no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em São Paulo. Com o tempo de 44s79 na semifinal da prova dos 400 metros, ele obteve sua melhor marca, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, garantiu um lugar na decisão e ainda quebrou um recorde do torneio de 22 anos.
Sanderlei Parrela era o dono do recorde da competição. Em 2001, o brasileiro fez a distância em 45s11. O recorde brasileiro, porém, ainda pertence a Sanderlei (44s29, em 1999).
Para chegar na Olimpíada era preciso correr em menos de 45 segundos. Natural de Santo André (SP), Carvalho, que completou 30 anos no último dia 16, ocupa a 45ª colocação do ranking mundial dos 400m.
Lucas Carvalho superou Anthony Zambrano, que fez tempo de 46s79 e ficou no segundo lugar da primeira semifinal. Zambrano é recordista sul-americano da prova. O Brasil também terá Maxsuel Santana na final dos 400m. Ele ficou em primeiro lugar em sua bateria, com tempo de 46s53.
O Brasil ainda terá duas representantes na disputa da final dos 400m feminino. Tabata Vitorino e Tiffany Marinho avançaram no preliminar e garantiram vaga na decisão. As finais acontecem na tarde deste sábado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal