Esportes
Scheffer perde rendimento e fica fora da final dos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos
Após ir bem na fase classificatória, o nadador brasileiro Fernando Scheffer ficou aquém do esperado nas semifinais dos 200 metros livre, prova em que foi medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Ele foi apenas o 16º colocado e não conseguiu avançar à final.
Scheffer registrou o tempo de 1min47s35, o pior entre todos os semifinalistas. O brasileiro foi mais lento do que na fase anterior, em que anotou 1min46s45. O mais veloz nas semifinais foi o romeno David Popovici, com a marca de 1min44s70. Na disputa anterior, Scheffer havia anotado o nono melhor tempo geral, mesmo segurando um pouco o ritmo, para se poupar.
"Foi bem longe do que eu estava esperando. Estava trabalhando para nadar bem mais rápido. Nadei bem pela manhã (madrugada pelo horário de Brasília). Tinha uma margem para tirar. Alguma coisa não encaixou tão bem. Agora é sentar e analisar. Estávamos trabalhando para fazer uma parcial mais agressiva, para passar junto nas viradas. Mas faz parte do jogo", comentou o nadador, em entrevista ao canal Sportv.
"Agora é ajustar os detalhes. Tem muita gente muito boa no Mundial. Não pode dar bobeira. Tem de fazer a melhor prova possível. Vamos organizar a casa que ainda tem mais Mundial", disse o medalhista olímpico em 2021.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região