Esportes
Conheça a marroquina que será a primeira a jogar uma Copa com hijab
Nesta segunda-feira, às 5h30, a seleção de Marrocos entrará em campo contra a Alemanha, pela primeira rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina, que também tem Colômbia e Coreia do Sul. A seleção africana fará história, já que será a primeira vez jogará a competição.
Além disso, uma jogadora em especial também marcará a história da Copa do Mundo para sempre. Nouhaila Benzina será a primeira jogadora de futebol a entrar em campo usando o hijab — vestimenta islâmica — na competição.
“Nouhaila Benzina fará história na Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia em 2023. A estrela marroquina será a primeira jogadora a competir no torneio vestindo um hijab”, postou a FIFA em sua conta oficial do Twitter.
Benzina tem 25 anos e é jogadora do Royal Army Football Club de Marrocos e atua na seleção principal desde 2018. Antes, a zagueira jogava na seleção sub-20.
Marrocos conseguiu a vaga para a Copa do Mundo após derrotar a seleção de Botswana nas quartas de final da Copa das Nações Africanas, em 2022.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra