Esportes
Conheça a marroquina que será a primeira a jogar uma Copa com hijab
Nesta segunda-feira, às 5h30, a seleção de Marrocos entrará em campo contra a Alemanha, pela primeira rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina, que também tem Colômbia e Coreia do Sul. A seleção africana fará história, já que será a primeira vez jogará a competição.
Além disso, uma jogadora em especial também marcará a história da Copa do Mundo para sempre. Nouhaila Benzina será a primeira jogadora de futebol a entrar em campo usando o hijab — vestimenta islâmica — na competição.
“Nouhaila Benzina fará história na Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia em 2023. A estrela marroquina será a primeira jogadora a competir no torneio vestindo um hijab”, postou a FIFA em sua conta oficial do Twitter.
Benzina tem 25 anos e é jogadora do Royal Army Football Club de Marrocos e atua na seleção principal desde 2018. Antes, a zagueira jogava na seleção sub-20.
Marrocos conseguiu a vaga para a Copa do Mundo após derrotar a seleção de Botswana nas quartas de final da Copa das Nações Africanas, em 2022.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região