Esportes
Copa do Mundo Feminina 2023: conheça as principais estrelas do mundial
Extra
A Copa do Mundo Feminina começou, reunindo 32 países competindo pelo título na Austrália e na Nova Zelândia. Nesta edição, o campeonato não apenas conta com estrelas já consagradas do futebol feminino, como Marta, mas também está repleto de novos talentos.
Confira as principais estrelas da Copa do Mundo Feminina 2023:
Marta
Aos 37 anos, o principal nome do futebol feminino brasileiro foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Esta é a sua sexta e última Copa do Mundo. Atualmente, a atacante joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos, com contrato vigente até 2024.
Rapinoe
Este também é o último mundial da atacante americana Megan Rapinoe, de 38 anos, que atualmente joga no OL Reign, de Seattle, nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, Rapinoe foi vencedora de duas edições da Copa do Mundo, em 2015 e 2019, ano em que também conquistou o prêmio Bola de Ouro do futebol feminino.
Putellas
A atual bicampeã do prêmio Bola de Ouro, a espanhola Alexia Putellas, de 29 anos, também está no mundial este ano, disputando a sua terceira Copa do Mundo. Ela é o principal nome da seleção da Espanha e atualmente joga como meia-atacante no Barcelona. Putellas já conquistou duas Champions League Femininas.
Sinclair
A capitã da seleção canadense, Christine Sinclair, de 40 anos, é uma das maiores artilheiras do futebol feminino, com 10 gols marcados em Copas do Mundo. Este é o seu sexto mundial. A atacante já marcou 190 gols em 319 partidas pelo Canadá.
Wendie Renard
Wendie Renard, de 33 anos, é a capitã da seleção francesa e atualmente joga no Lyon, na França. A zagueira já conquistou sete Champions League e participou de duas Olimpíadas. Esta é a sua terceira Copa do Mundo.
Debinha
Débora de Oliveira, de 31 anos, mais conhecida como “Debinha”, é atacante da seleção brasileira desde 2011, mas esta será a sua segunda participação na Copa do Mundo, sendo a primeira em 2019, na França. Ela também vestiu a camisa verde e amarela em duas edições da Copa América Feminina, em 2018 e 2022. Atualmente, a atacante joga pelo Kansas City, nos Estados Unidos.
Barbra Banda
Barba Banda, atacante e capitã da Zâmbia, faz sua estreia na Copa do Mundo neste ano, assim como a seleção africana. Ela se destacou nas Olimpíadas de Tóquio, quando vestia a camisa da Zâmbia pela primeira vez, e se tornou a maior artilheira africana na história olímpica, marcando três gols em uma mesma partida por duas rodadas consecutivas.
Alexandra Popp
Alexandra Popp, de 32 anos, é a principal estrela da seleção alemã. Popp conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 e marcou 62 gols pela seleção desde 2010. Atualmente, ela joga como atacante no Wolfsburg, na Alemanha. Esta é a sua quarta Copa do Mundo.
Alessia Russo
Alessia Russo, de 24 anos, está enfrentando sua primeira Copa do Mundo pela seleção inglesa. A atacante joga no Arsenal, na Inglaterra, e já passou por times como Chelsea, Brighton e Manchester United. Russo já marcou 11 gols pela Inglaterra desde 2020.
Lucy Bronze
Lucy Bronze, de 31 anos, é a estrela da seleção inglesa. A zagueira atualmente joga no Barcelona, na Espanha, e já passou por clubes como Everton, Liverpool, Lyon e Manchester City. Este é o seu quarto mundial. Lucy foi a vencedora de quatro edições da Champions League Feminina e três da Super Liga Feminina da Inglaterra. Esta é a sua quarta Copa do Mundo.
Alex Morgan
A atacante Alex Morgan, de 34 anos é uma das estrelas da seleção dos Estados Unidos. Ela venceu duas edições da Copa do Mundo Feminina, em 2015 e 2019, e neste ano, enfrenta o seu quarto mundial. Morgan já marcou 121 gols em 206 jogos pela seleção americana. Atualmente, ela joga no San Diego Wave, nos Estados Unidos.
Ada Hegerberg
A norueguesa Ada Hegerberg, de 28 anos, foi a primeira mulher da história a vencer o prêmio Bola de Ouro do futebol feminino, em 2018. Em 2019, ela se tornou a maior artilheira de todos os tempos da Champions League Feminina, após marcar 53 gols em 50 partidas. Esta é a sua segunda Copa do Mundo. Ela joga como atacante no Lyon, da França, desde 2014.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado