Esportes
Primeiro dia de Copa do Mundo feminina tem recordes de público na Austrália e Nova Zelândia
O primeiro dia da Copa do Mundo feminina já começou batendo recordes. O público de 43.172 pessoas que assistiram à cerimônia de abertura e a vitória histórica da Nova Zelândia por 1 a 0 sobre a Noruega, primeira da seleção em Copas, bateu o recorde de presentes em uma partida de futebol na história do país, entre homens e mulheres, clubes e seleções. A partida foi disputada no estádio Eden Park, em Auckland, capital neozelandesa, cidade onde horas antes houve tiroteio que terminou com três mortes.
O recorde significou um número três vezes maior do que o último público mais alto registrado em uma partida de futebol no país. Em janeiro, também no Eden Park, a Nova Zelândia foi atropelada pelos Estados Unidos por uma goleada de 5 a 0, que contou com 12.721 torcedores presentes.
A Austrália também estabeleceu um novo recorde na estreia. Foram 75.748 torcedores no estádio Stadium Australia, em Sydney, para assistir a vitória das Matildas por 1 a 0 sobre a Irlanda, que estreou no Mundial. Na semana passada, em um amistoso contra a França, o recorde anterior havia sido estabelecido, com 50.629 presentes na arquibancada.
O recorde de público de futebol na Austrália também aconteceu no Stadium Australia, nas Olimpíadas de Sydney em 2000. Na final, quando a Espanha venceu Camarões nos pênaltis após empte em 2 a 2 no tempo regulamentar, 104.240 torcedores estavam presentes no estádio.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região