Esportes
Hannah Wilkinson, atacante da Nova Zelândia, é guitarrista e artista de mural
A atacante Hannah Wilkinson é conhecida por marcar gols pelo Melbourne City e pela seleção da Nova Zelândia, mas quando não está treinando, ela pode ser encontrada cantando, tocando guitarra e pintando obras de arte. A Copa do Mundo Feminina deste ano é a quarta de Hannah, que já jogou em cinco países diferentes e pratica futebol desde criança, mas segundo ela, foi a arte que salvou a sua vida, principalmente da alta pressão do esporte.
No ano passado, ela foi convidada para pintar um mural no estádio nacional Eden Park, em Auckland, comemorando a realização da Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia em 2023.
Como membro do programa de Artistas Olímpicos do COI (Comitê Olímpico Internacional), ela também contribuiu para a exposição "Olympic Agora" exibida na estação de metrô Mitsokoshimae, em Tóquio, antes, durante e depois das Olimpíadas de 2021.
Hannah recentemente também foi convidada pelo Melbourne City para criar um mural em homenagem ao principal artilheiro do clube, Jamie Maclaren, e pelo COI para criar obras relacionadas a eSports.
Ela acredita que a iniciativa dos Artistas Olímpicos contribui para humanizar os atletas, e é uma oportunidade para que ela possa mostrar outros talentos para além do esporte.
— Isso permite que as pessoas vejam mais do atleta e entendam melhor por que eles provavelmente são tão bons em seu esporte. Há muito no esporte que requer criatividade — disse Hannah em uma entrevista.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado