Esportes
Casal da Copa: Kerr e Mewis se conheceram em jogo, flertaram no Instagram e podem se enfrentar na final
Em agosto de 2021, quando os Estados Unidos venceram a Austrália para ficar com o bronze nas Olimpíada de Tóquio-2020, uma imagem percorreu o mundo. A meia Kristie Mewis e a atacante Sam Kerr se abraçaram no gramado, depois da partida, com a americana consolando a australiana e geraram especulação sobre um possível relacionamento. Nas redes sociais, Kerr oficializou o namoro três dias depois, publicando uma foto das duas juntas.
A notícia foi uma surpresa para os torcedores que acompanhavam a vida pessoal da australiana, já que, desde 2013, Sam Kerr e Nikki Stanton, estavam juntas. O casal era considerado uma referência pelos fãs da modalidade, e já haviam atuado lado a lado tanto nos Estados Unidos, no Sky Blue, quanto na Austrália, no Perth Glory. Em 2019, as duas jogavam pelo Chicago Red Stars, dos EUA, quando o clube enfrentou o Houston Dash, equipe de Kristie Mewis, e Sam e Mewis se conheceram.
Meses depois, já durante a pandemia do Covid-19, Sam e Mewis começaram a conversar através do Instagram. Na época, as duas não conseguiram se encontrar pelas restrições da pandemia, e precisaram esperar quatro meses para se reunirem pessoalmente. Quando apareceu a oportunidade, também foi de maneira inusitada: elas precisavam passar duas semanas juntas para cumprir o período da quarentena.
"Pensei que se eu não gostasse dela seria constrangedor", afirmou Kerr em uma entrevista em 2021. Mas os medos não se confirmaram, e as duas logo engataram um relacionamento. O casal optou por manter a privacidade por mais alguns meses, já que a australiana também não havia oficializado o término com Stanton. Em outra entrevista, Mewis relembrou um momento em que o casal estava em um evento com amigas, e uma fã pediu uma foto. "Não queríamos que a notícia saísse vindo de outra pessoa. Nós queríamos compartilhar isso", afirmou.
Quando aconteceu o duelo em Tóquio, e as imagens viralizaram nas redes sociais, as duas decidiram que era o momento ideal para tornar o namoro público. Desde então, o casal registra em suas contas diversos momentos, como viagens, jantares e até quando assistem os jogos uma da outra. Em 2020, Sam Kerr foi para o Chelsea, e hoje o casal concilia a distância, já que Mewis continua nos Estados Unidos, agora pelo Gotham NJ/NY.
O casal pode se reencontrar em um jogo de seleções na final da Copa do Mundo, se Austrália e Estados Unidos chegarem até a decisão. Perguntada sobre a rivalidade dentro de campo, Sam afirmou que as duas são profissionais e sabem lidar com a questão. "Existe essa preocupação, de que as pessoas vão pensar que não vamos jogar sério porque você está jogando contra sua namorada. Me preocupo que nossos treinadores e companheiras de elenco achem que não conseguimos separar... Espero que saibam que quando é hora de treinar ou jogar, isso não é levado em conta", afirmou.
Nikki Stanton, por sua vez, também seguiu em frente. Desde 2021, ela namora a jogadora Rachel Rapinoe, irmã de Megan Rapinoe, e joga pelo OL Reign.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região