Esportes
Convocada após corte de Nycole por lesão, Angelina se emociona: 'Oportunidade de jogar por ela'
Laís Malek
Aos 23 anos, Angelina se prepara para fazer sua estreia na Copa do Mundo. Convocada inicialmente como suplente, a meia ficou com a vaga no elenco principal após o corte de Nycole, que sofreu entorse no tornozelo e precisou deixar a seleção brasileira. Nesta quarta-feira, ela falou pela primeira vez com a imprensa sobre a oportunidade, ressaltando que está "feliz e triste" pela ocasião, mas "muito grata".
— Ninguém fica feliz quando uma companheira de time que trabalhou o mesmo tanto que você para estar aqui é desconvocada por causa de lesão. Para ser sincera, nem sei se caiu a ficha ainda. Mas, claro, estou sempre feliz de estar aqui com as meninas, representando a seleção. Estou muito grata por estar aqui hoje entre as 23 — contou.
O trajeto até a convocação não foi fácil: na final da Copa América, em julho de 2022, a jogadora teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito. Desde então, ela ainda não disputou um jogo oficial, mas ganhou a confiança da treinadora Pia Sundhage nos treinamentos realizados em junho na Granja Comary com as atletas que estavam de férias após o fim da temporada na Europa. No mês passado, Angelina já estava participando de treinos com bola no OL Reign, onde joga nos EUA e realizou toda a parte da recuperação física após a lesão, e viajou com o grupo para Teresópolis.
— Demora um pouco para voltar para aquele alto nível, mas sou muito grata pelo período na Granja. Tive uma participação em um amistoso e isso me deu muita confiança. E também esse período de treinamento na Gold Coast foi essencial para mim, porque fisicamente e psicologicamente, elevou muito meu nível. Hoje, posso dizer que estou confiante e sinto que estou 100% — analisou.
A jogadora se emocionou e foi às lágrimas quando falou sobre o lado psicológico e sobre a lesão de Nycole. Ela contou que irá aproveitar "essa oportunidade para jogar por ela também", e contou sobre o acompanhamento que o elenco faz com psicólogas em todas as convocações.
— Entendo que ela está sentindo, desejo uma boa recuperação e que ela erga a cabeça, ela ainda vai fazer muita história pela seleção brasileira. Fico triste, mas vou pegar essa oportunidade para jogar por ela também. É um momento difícil, mas eu acredito que o grupo aproveita para se unir em momentos assim. Todo mundo sentiu, então isso é algo bom de ver, que todo mundo realmente está aqui uma pela outra. O grupo está unido para se levantar e arrumar forças para jogar por ela.
Pia Sundhage mantém suspense sobre as titulares no jogo de estreia e já indicou que a seleção irá contar com diferentes escalações de acordo com os confrontos. Durante a Copa América, Angelina esteve entre as onze ideais, e comentou sobre a expectativa de voltar a começar as partidas pela seleção.
— Eu acredito que esse elenco é muito forte, e a Pia até comentou que depois do jogo contra o Chile, ela olhou para o banco e viu tanta gente qualificada. Ela sabe que tem muita qualidade, muito talento, qualquer uma que entrar ali pode resolver o jogo. Então é uma disputa saudável, cada uma dando o seu melhor e buscando sua posição. Desde o momento que eu estava na Granja, todo mundo estava feliz em me ver de volta e me receberam muito bem.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra o Panamá na próxima segunda-feira, às 8h (de Brasília), em Adelaide. O segundo confronto será contra a França, em Brisbane, no dia 29 de julho, às 7h. A seleção encerra a participação na fase de grupos contra a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne, às 7h.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado