Esportes
Guarani acerta a contratação do atacante Robson, da segunda divisão de Minas
O Guarani segue mapeando o mercado em busca de qualificar o elenco para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e acertou com um novo atacante. Trata-se de Robson, que é artilheiro da Segunda Divisão Mineira, com nove gols pelo URT-MG. Robson se apresenta no time de Campinas-SP na terça-feira.
Ao todo, pelo clube mineiro, foram 13 jogos, com nove gols, que chamou a atenção do Guarani. O próprio presidente do clube, Clayton Rogério Lima, apelidou o atacante de Robgol. Segundo o mandatário do URT, Robson é "um diamante que precisa ser lapidado".
"Ele é um jogador que tem velocidade e não tem medo de enfrentar o adversário. A torcida do Guarani pode esperar muito do Robgol, porque do mesmo jeito que ele fez com a gente aqui ele vai fazer acontecer aí no Guarani", disse Clayton Rogério.
Robson Luis Soares tem 24 anos e foi revelado no Atlântico, da Bahia (sub-18), passou pelo Taboão-SP, VOCEM, Desportiva Ferroviária-ES, Central-PE, Crato-CE, Salgueiro-PE e Cerrado EC-GO, antes de desembarcar no URT nesta temporada.
No Guarani, irá disputar vaga com Derek, João Victor, Bruno José e Neílton, todos atacantes pelos lados. Caso opte atuar como referência, terá a concorrência de Bruno Mendes, ídolo da torcida, e do jovem Rafael.
O Guarani vem de empate na 17ª rodada, por 1 a 1, com o Criciúma, fora de casa. No momento em posição intermediária na tabela, com 26 pontos, a cinco do G-4 (Grupo de Acesso). O clube volta a campo na quarta-feira, quando visita o ABC, em Natal (RN), pela 18ª.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados