Esportes
Lateral Dodô é incrito na CBF e reforça o Santos no clássico diante do São Paulo
O técnico Paulo Turra gostaria de ter uma equipe mais experiente no clássico com o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e ganhou uma ótima notícia nesta quinta-feira. O recém-contratado Dodô foi liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estreará no clássico do Morumbi.
O lateral-esquerdo já trabalha entre os titulares nas atividades da semana e o clube aguardava apenas a inscrição oficial, que ocorreu nesta quinta-feira. Dodô assume a posição que foi utilizada nos dois últimos jogos pelo garoto Kevyson, promovido às pressas após o afastamento de Lucas Pires, flagrado em uma balada.
Felipe Jonatan sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia e só volta em 2024. Lucas Pires vinha atuando, mas o flagra em uma festa de aniversário quando o time estava em crise acabou obrigando Paulo turra a afastá-lo, assim como Nathan, da direita.
Dodô vinha trabalhando com o Atlético-MG e está em plenas condições físicas. Outra mudança que deve ocorrer na escalação é a volta do volante Dodi. Barrado na vitória por 4 a 3 contra o Goiás, o jogador vem trabalhando na vaga do uruguaio Rodrigo Fernández, que terá de cumprir suspensão no Morumbi.
Do mais, Paulo Turra vai utilizar a mesma escalação usada na Vila Belmiro no sábado, quando a equipe findou com jejum de vitórias que já durava 12 rodadas. O time provável contra o São Paulo terá João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região