Esportes
Bia lamenta abandono em Wimbledon e espera retorno em Montreal: 'Foi triste, mas faz parte'
Depois de abandonar as oitavas de final de Wimbledon, ainda no primeiro set contra a atual campeã Elena Rybakina, em razão de dores na região lombar, Beatriz Haddad Maia deve ter cerca de um mês para preparar seu retorno às quadras. Protagonista de jogos desgastantes do início de junho até aqui, a brasileira de 27 anos tem o WTA 1000 de Montreal, que começa no dia 4 de agosto, como próximo torneio em seu calendário.
Nos próximos dias, Bia voltará ao Brasil para um período de descanso e recuperação. "O meu próximo desafio é só em Montreal, daqui um mês, então vai dar para descansar. Foi um dia triste, mas faz parte. A gente tem que tirar um aprendizado desses momentos, assim como sempre tiramos das vitórias também", disse.
Ainda não se sabe se as dores sentidas por Bia são consequência de uma lesão mais complexa, mas ela relatou, que, o incômodo na lombar se transferiu para a região inferior. "Durante o ponto, acabei sentindo uma contratura muscular bem forte, meio que pinçando e irradiando para a perna. Talvez alguma coisa de nervo, ainda não sabemos. Tenho uma equipe muito especial, que cuida muito bem de mim, e tenho certeza que agora a gente vai tratar da melhor forma", disse a tenista.
Até chegar às oitavas de final de Wimbledon, feito que não era alcançado por uma brasileira desde a campanha de 1968 de Maria Esther Bueno, Bia viveu uma série desgastante de jogos. Em Roland Garros, chegou à histórica semifinal, na qual foi eliminada pela número 1 do mundo Iga Swiatek, após três viradas seguidas nas fases anteriores.
Cinco dias depois de cair para a polonesa, foi eliminada na rodada de abertura do Torneio de Nottingham. Duas semanas se passaram e ela jogou mais um jogo de três sets para passar pela primeira fase do Torneio de Eastbourne, mas sentiu dores musculares no joelho direito, durante as oitavas de final contra a croata Petra Martic e abandonou o duelo, o que tornou dúvida sua presença em Wimbledon.
Nesta segunda-feira, perdia o primeiro set por 3 a 1 quando sentiu as dores nas costas. Recebeu atendimento médico e chegou a voltar para a quadra, mas logo se viu em lágrimas enquanto tentava manter a competitividade com Rybakina. No fim das contas, não suportou o incômodo e abandonou a partida com placar em 4/1 favorável para a adversária.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região