Esportes
Presidente da Conmebol condena racismo: “futebol não é violência; no futebol não se aceita o racismo”
O Presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, condenou nesta quarta-feira, 05, os atos racistas e discriminatórios que ocorrem de forma isolada nos torneios organizados pela CONMEBOL, reafirmando o compromisso da instituição na luta contra este flagelo.
“Hoje quero referir-me à toda a família do futebol, sobre um tema que afeta a todos nós. O futebol tem ótimos princípios que nos ensinam valores muito importantes, como: jogar em equipe, a tolerância e a boa convivência”, disse Domínguez, no início de seu discurso durante o sorteio das Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana.
No ano de 2022, a CONMEBOL lançou a campanha “BASTA! Chega de racismo no futebol!”, com o objetivo de demonstrar que atos de discriminação não têm lugar na festa sul-americana de futebol.
“Infelizmente, o espetáculo do futebol e os bons valores estão sendo manchados por alguns que não entendem que temos que saber viver, conviver e tolerar uns aos outros, neste ambiente e principalmente no futebol”, enfatizou o presidente.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas