Esportes
Seleção feminina de futebol faz 1ª atividade na Austrália de olho na Copa do Mundo
Um dia após desembarcar em solo australiano, a seleção brasileira feminina de futebol já retomou as atividades físicas, visando o início da Copa do Mundo, que também será disputada na Nova Zelândia, a partir do dia 20. Nesta quarta-feira, as jogadoras fizeram atividades mais leves, de adaptação, em Gold Coast, base da delegação brasileira.
O dia começou com uma caminhada leve e alongamento ao ar livre. Somente as goleiras tiveram contato com bola, mas também de forma leve. No período da tarde, o elenco brasileiro iniciou os trabalhos de musculação na academia.
"A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil", explica Ivi Casagrande, preparadora física da seleção.
O primeiro treino com bola está marcado para esta quinta-feira, a partir das 11 horas, pelo horário local. As jogadoras vão treinar no campo do Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast.
A delegação brasileira desembarcou na Austrália na terça, após uma viagem de 24 horas de duração, com uma parada para reabastecer no Taiti.
A estreia da seleção está marcada para o dia 24, contra o Panamá, na cidade de Adelaide. Pelo Grupo F, os adversários seguintes serão a França, no dia 29, em Brisbane, e Jamaica, em Melbourne, em 2 de agosto.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas