Esportes

CSA empata com Volta Redonda no Rio de Janeiro: 1 a 1

Redação com IA 03/07/2023
CSA empata com Volta Redonda no Rio de Janeiro: 1 a 1
CSA empara em 1 a 1 com Volta Redonda no RJ - Foto: Raphael Costa/VRFC

O CSA foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda e arrancou um empate com os donos da casa. Com um jogador a menos (Marciel foi expulso), o azulão abriu o placar com o Taliari, mas o time acabou cedendo o empate em 1 a 1, com o gol do Granada.

Esse resultado representa apenas o segundo ponto conquistado pelo CSA nos últimos quatro jogos da Série C. A partida foi marcada por erros excessivos de finalização por ambos os lados, com o Voltaço sendo mais perigoso no acumulado de oportunidades perdidas, especialmente após a expulsão do jogador azulino.

Situação atual

Com o empate, o Volta Redonda ocupa a 6ª posição na Série C, mas corre o risco de sair do G-8, caso o Náutico (contra Altos) e São José (contra América-RN) vençam seus jogos nesta segunda-feira (3) . Já o CSA está em 12º lugar, com 14 pontos, a apenas dois pontos do G-8 e pode perder sua posição caso o América vença.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrentará mais um time nordestino, mas dessa vez fora de casa. O time fluminense visitará o Confiança às 20h da próxima segunda-feira (20). Já o CSA segue sua série de jogos fora de Alagoas e enfrentará o Figueirense às 19h, do domingo (19).

1º tempo

Desde o início do jogo no Estádio Raulino de Oliveira, foi possível perceber que tanto o CSA quanto o Volta Redonda estavam certos de praticar um futebol ofensivo e pressionar a defesa adversária. No entanto, isso não se traduziu em gols durante o primeiro tempo, com uma série de erros de ambos os lados.

O Volta Redonda tornou-se mais perigoso. Aos 16 minutos, Dalberson falhou na saída de bola e Caio Vitor perdeu uma chance clara com o gol livre. Aos 32 minutos, Marquinhos até marcou, mas estava impedido. Por fim, aos 48 minutos, Dalberson redimiu e fez uma defesa milagrosa em uma cabeçada de Marcão Costa.

2º tempo

Logo no início da segunda etapa, o CSA teve o volante Marciel expulso após receber o segundo cartão amarelo. No entanto, isso não abalou o Azulão, que abriu o placar aos 9 minutos, quando Iago Teles cabeceou e Gabriel Taliari apareceram na área para fazer um belo gol.

Ficha técnica

Volta Redonda - Jean Drosny; Wellington Silva (Luizinho), Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena; Paulinho (Júlio César), Henrique Silva (Emerson Júnior) e Caio Vitor (Wandson); Marquinhos, Douglas Skilo (Samuel Granada) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.

CSA - Dalberson; Arnaldo (Celsinho), Ednei, Rafael Forster e Ernandes (Rhuan); Bruno Matias, Marciel Silva e Cedric; Gabriel Taliari (Luís Felipe), Robinho (Moisés Ribeiro) e Iago Teles (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Local do jogo: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ

Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)

Gols: Gabriel Taliari (9’/2ºT | CSA) e Samuel Granada (15’/2ºT | VRE)

Cartão Vermelho: Marciel Silva (Duplo amarelo | CSA)

Cartões Amarelos: Marcão Costa, Wellington Silva (VRE), Arnaldo, Iago Teles, Robinho e Bruno Matias (CSA)