Esportes

Falcon vence Cruzeiro por 4 a 1 em Aracaju e complica estrelado arapiraquense

03/07/2023
Falcon vence Cruzeiro por 4 a 1 em Aracaju e complica estrelado arapiraquense
Falcon 4 x 1 Cruzeiro - Foto: Markus Trolleis/Falcon

Neste domingo (02), valendo pela 11ª rodada do Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi goleado pelo Falcon por 4 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. Os gols do Carcará foram marcados por Neto (duas vezes), Gonçalves e Carlos Alberto. O atacante Wallace descontou para o Cruzeiro.

Com a derrota, o Cruzeiro segue com 12 pontos e ocupando a 7ª colocação. O Falcon, embora permaneça na lanterna, chegou aos 10 pontos e ainda tem chances de classificação. Na 12ª rodada, o Cruzeiro faz o clássico de Arapiraca, contra o ASA, no domingo (09/07), no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Falcon enfrenta o Sergipe, no sábado (08/07), às 16h, em Aracaju, na Arena Batistão.

A partida

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Falcon abriu o placar aos 17 minutos, com o zagueiro Gonçalves, de cabeça. Aos 31, o Falcon chegou com perigo novamente e Natan acertou uma bola na trave. Aos 37 minutos, o Carcará aumentou para 2 a 0, com o atacante Neto. Aos 41, o Cruzeiro teve uma penalidade a seu favor, mas o goleiro Thiago Passos defendeu a cobrança de Neílson. Aos 43, o Cruzeiro diminuiu com o atacante Wallace.

O Cruzeiro voltou melhor na segunda etapa e buscava pressionar. Mas aos 15 minutos, o atacante Neto marcou o terceiro gol do Carcará e o segundo gol dele no jogo. Com tranquilidade, o Falcon aumentou para 4 a 1, com Carlos Alberto aos 20 minutos.

Ficha Técnica


Falcon 4 x 1 Cruzeiro
Gols: Gonçalves 17º do 1º tempo (Falcon); Neto aos 37 do 1º tempo (Falcon); Wallace aos 43 do 1º tempo (Cruzeiro); Neto aos 15 minutos do 2º tempo (Falcon) e Carlos Alberto aos 20 minutos do 2º tempo ( Falcon)

Falcon: Thiago Passos, Julinho, Davi, Gonçalves (David) e Marcinho (Eric); Ronald, Natan (Risada), Ricardinho (Erivelton) e Carlos Alberto (João Victor); Guilherme e Neto. Técnico: Luciano Quadros.

Cruzeiro: Jeferson, Júnior (Neílson), Alex (Felipe Camargo) e Miguel ( Caio Felipe); Jair Amaral, Batata, Celestino (Thoni Mouara) e Aurélio (André Lessa); Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace. Técnico: Adriano Rodrigues

Árbitro central: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Árbitro assistente 1: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Árbitro assistente 2: Vaneide Vieira de Gois (SE)
Quarto árbitro: Eloane Goncalves Santos (SE)