Esportes
Empresário de Esquiva prepara ação contra juiz da luta pelo título e pensa em revanche
Sergio Batarelli, empresário de Esquiva Falcão, prepara ação contra o juiz francês Vincent Dupas, da luta pelo título mundial, no sábado, e pensa em revanche contra o alemão Vincenzo Gualtieri. "Vamos falar com a Top Rank", disse Batarelli, que desembarcou no Brasil, neste domingo à noite.
O motivo da reclamação foi a atitude de Dupas, que no sétimo assalto abriu contagem para Esquiva depois que o brasileiro foi atingido na linha de cintura. A ação do juiz só foi anulada após autoridades próximas ao ringue chamarem atenção para o erro.
Batarelli teve sucesso em 2021 em uma situação semelhante envolvendo o também brasileiro Robson Conceição na luta com o mexicano Oscar Valdez. Na oportunidade, Robson se sentiu prejudicado pela arbitragem, ao perder por pontos.
Esquiva perdeu para Gualtieri por pontos em decisão unânime dos jurados. Nesta semana, o lutador nacional vai ficar na Califórnia, nos Estados Unidos, e retorna ao Brasil no dia 8.
Outra questão na carreira de Esquiva é a renovação de contrato com a Top Rank, empresa com a qual tem parceria há uma década.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados