Esportes

Marcelo Cabo chega ao CSA com a missão de arrumar o time e indicar reforços

Cinara Corrêa com agências 23/06/2023
Marcelo Cabo chega ao CSA com a missão de arrumar o time e indicar reforços
Foto: Ascom CSA

Marcelo Cabo chega ao comando técnico do CSA com a missão de - além de ajustar o time - indicar reforços ao Departamento de Futebol. Ele pega o CSA na metade da tabela da Série C, e recebeu a ordem do presidente Rafael Tenório de conquistar o acesso.

No início do ano, Cabo estava no Remo, também na Série C, e fez quatro jogos com quatro derrotas. No total, à frente do clube paraense, foram 26 partidas, com 16 vitórias, um empate e nove derrotas.

O aproveitamento do técnico foi de 62,8%, e mesmo assim foi desligado. Na próxima quarta-feira, 28, o Azulão enfrenta o América –RN, no Rei Pelé, às 20h. Serão dias intensos para ajustes dos erros, principalmente no setor ofensivo.

O CSA tem o terceiro pior ataque da competição, com oito gols marcados. “Buscamos um nome que principalmente conhece nosso clube. Estamos com o campeonato em andamento e Marcelo Cabo tem a confiança de toda diretoria e conselho. Ele nos levou ao acesso para Série A, tem um DNA de vitórias e vamos trabalhar forte para trazer os reforços que ele indicar”, explicou Rafael Tenório.

O volante Marciel é o primeiro reforço azulino. O jogador pediu a rescisão de contrato com o Caxias após receber proposta do CSA para a disputa da Série C. Contratado no início da atual temporada, Marciel tinha vínculo com o time de Caxias do Sul até o final da Série D.