Esportes

Atlético BA x ASA jogam pela 9ª rodada da Série D; partida é um confronto direto

Cinara Corrêa com agencias 17/06/2023
Atlético BA x ASA jogam pela 9ª rodada da Série D; partida é um confronto direto
Foto: foto: Prefeitura de Alagoinhas

Atlético-BA x ASA se enfrentam deste sábado, 17, às 17h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. A partida vale pela 9ª rodada da Série D, e é um confronto direto dentro do grupo A-4, já que as duas equipes estão com nove pontos. O alvinegro está em quinto lugar e o time baiana está em sexto. O ASA tem a vantagem de ter vencido três partidas; já os baianos ganharam duas.

ASA
Vindo de três derrotas seguidas, o ASA entra em campo pressionado. O técnico Paulo Roberto tem o desafio de ajustar a equipe para buscar um bom resultado como visitante, mantendo o alvinegro na briga pela classificação. A equipe terá mudanças, mas como os treinamentos são fechados, ficam as interrogações. Pelo que foi apurado pelo repórter Eduardo Cardeal ( 91,5 FM e NN Play), a tendência é que Renan Rinaldi perca a posição para Edmar Sucuri. As outras mudanças seriam as saídas de Yamada, Cristiano Robert, Dudu. Com isso, Didira atuaria no meio e o ataque seria formado por Joãozinho, Vitinho e Tito.
A provável equipe sairá jogando com: Renan Rinaldi (Edmar Sucuri); Iranilson (Jonathan Bocão), Cristian Lucca, Gabriel e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Didira; Joãozinho, Vitinho e Tito.

Atlético-BA
O Atlético-BA não começou bem a Série D, mas cresceu na competição e está há quatro jogos sem perder. Na sexta rodada, o time baiano venceu o ASA em Arapiraca. Na rodada anterior, venceu o Sergipe em Aracaju. Uma equipe provável é com Fábio Lima, Van, Bruno, Caíque Baiano e Lucas Luan; Sobral, Jerry e Gustavo; Nickson, Felipe e Rodrigo. Técnico: Thiago Santa Bárbara.

Arbitragem
O jogo será apitado por Luiz Paulo de Moura Pinheiro, do Mato Grosso (MT). Professor de educação física, 36, será auxiliado pelos baianos Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Amador. O quarto árbitro é Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, também da Bahia.