Esportes

CRB deve ter três zagueiros, no jogo contra o Guarani, domingo, em Campinas

Cinara Corrêa com agências 02/06/2023
CRB deve ter três zagueiros, no jogo contra o Guarani, domingo, em Campinas
Foto: Arquivo\CRB

Daniel Paulista inicia sua nova trajetória no CRB com três jogos complicados em sequência. Neste domingo, 04, será o Guarani, em Campinas. Depois, na quarta-feira, tem o Mirassol, no Rei Pelé e, no outro sábado, viaja para Fortaleza, para encarar o Ceará. O time é o vice lanterna com cinco pontos e a missão do novo treinador é reabilitar o grupo e pensar em algo maior na competição.

“Semana foi muito produtiva, porque quando você chega a um clube e tem, mesmo que uma semana seja pouco pra um trabalho de um treinador de futebol, mas em muitos momentos nem isso temos. E temos essa semana pra resgatar a confiança desses atletas ou, pelo menos, começar a resgatar, colocar a introdução do nosso trabalho do jeito que gostamos, tanto meu, quanto da comissão técnica que está se juntando com o trabalho aqui de todos para que os atletas, o mais rápido possível, possam pegar o nosso entendimento da maneira como gostamos que a equipe atue e vamos usar cada minuto, cada hora que tivermos à disposição para fazer uma equipe muito forte”, disse Daniel.

Os reforços só devem chegar em julho, quando abre a janela de contratações. Para este primeiro jogo contra o Bugre, o treinador tem a possibilidade de atuar com três zagueiros. Anderson Conceição é titular absoluto. Saimon, Gum e Fábio Alemão brigam pela preferência do técnico. Guilherme Romão na esquerda e Matheus Ribeiro na direita são os laterais que não devem mudar. E outra dúvida de Daniel será para os homens de frente. Everton, Tata Baiano, Copete, Renato e Rômulo são as opções. Mike teve constatada uma lesão e fica fora 30 dias.

“Uma equipe que dê consistência, que seja contundente, que acho que é algo que está faltando a equipe do CRB, tanto no aspecto ofensivo quanto no defensivo. Temos jogadores aqui experientes, que já viveram esses momentos em outras equipes e sabem que, da mesma maneira que se entrou nesse momento, em torno de um mês, sabe também que com o trabalho, o desenvolvimento do processo como um todo, vamos conseguir sair dele e caminhar como todo mundo espera em águas mais tranquilas”, relatou Paulista.