Esportes

CRB sofre derrota para o Juventude em pleno Estádio Rei Pelé e se mantém na Zona de rebaixamento

Redação 28/05/2023
CRB sofre derrota para o Juventude em pleno Estádio Rei Pelé e se mantém na Zona de rebaixamento
CRB perde mais uma e se mantém no Z4 - Foto: Francisco Cedrim

Na noite deste sábado, 27, o Clube de Regatas Brasil (CRB) enfrentou o Juventude em uma partida de futebol bastante disputada, que resultou em mais uma derrota para a equipe alagoana desta vez por 2 a 1. O confronto, que ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi repleto de emoções e lances perigosos, mantendo os espectadores entretidos até o apito final. O confronto foi válido pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.

Desde o início do jogo, as duas equipes mostraram-se determinadas a buscar a vitória. O CRB, jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida, buscou impor seu ritmo de jogo e dominar as ações. Por outro lado, o Juventude demonstrou organização tática e empenho para conquistar os três pontos fora de casa.

A partida foi marcada por um equilíbrio na posse de bola e chances de gol para ambos os lados. O CRB pressionou o Juventude no início do confronto, criando algumas oportunidades, mas encontrou dificuldades em finalizar com precisão. O Juventude, por sua vez, soube se defender e apostou nos contra-ataques para surpreender a defesa adversária.

Nenê foi o autor do gol do time gaúcho, no comecinho da partida e Rodrigo Rodrigues (ex-CSA) fez o segundo, nos acréscimos do 1º tempo. Para o Galo, Anselmo Ramon fez o gol, no segundo tempo.

A derrota foi um golpe duro para o CRB, que buscava a vitória para somar pontos importantes na competição. Por outro lado, o Juventude comemorou a vitória conquistada fora de casa, que representa um impulso importante na sua campanha.

Com este resultado, o time regatiano encontra-se na 18ª posição, dentro da zona da degola na tabela, com míseros 5 pontos. O Juventude, por sua vez, é o 10º colocado, somando 12 pontos.

O CRB volta a campo pela 10ª rodada, no domingo (4 de junho), jogando no Brinco de Ouro, contra o Guarani de Campinas-SP, às 15h30. E o Juventude jogará em casa, tendo como próximo adversário o Avaí, no sábado (3), no Alfredo Jaconi, às 16 horas.