Esportes
Weverton não foi vazado em metade dos jogos que fez pelo Palmeiras
O goleiro Weverton, do Palmeiras, tem o maior índice de partidas sem sofrer gols entre os goleiros que mais jogaram com a camisa do clube. Ele não foi vazado em exatamente 50% dos jogos que fez pelo time alviverde, marca ainda sujeita a muitas alterações, mas que, neste momento, deixa Emerson Leão na segunda colocação, com 49,5%.
Weverton disputou 296 partidas pela equipe palmeirense e sofreu 148 gols. Na atual temporada, foi vazado 18 vezes em 29 jogos e tem ajudado o Palmeiras a ser um time exemplar no equilíbrio entre ataque e defesa. Com a ajuda dos companheiros, vive uma sequência de três jogos sem ter a rede balançada - vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, empate sem gols com o Santos e triunfo por 3 a 0 diante do Fortaleza.
"Ficamos felizes em colaborar um pouco com essa marca. É um trabalho de todos nós, da minha parte e do Thales Damasceno, mas, principalmente, do atleta. Ele é sério, responsável, trabalhador e sabe dar valor ao lugar que está. Estar no Palmeiras não é fácil, é muito difícil, e ficamos felizes de colocar o nome na história do Palmeiras", afirmou Rogério Godoy, um dos preparadores de goleiro do Palmeiras.
Vice-líder do Brasileirão, com 15 pontos, 16 gols marcados e seis sofridos, o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Atlético-MG, quarto colocado com 13, às 18h30 de domingo, no Mineirão. O português comandou um treinamento nesta quinta, sem os jogadores que foram titulares contra o Cerro Porteño. Na sexta, realizará um trabalho com o elenco completo.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro