Esportes
Seis serão demitidos após expulsão de Vinicius Junior; jogador é alvo de agressões racistas
Árbitro de vídeo na partida entre Valencia e Real Madrid, no último domingo, 21, Ignacio Iglesias Villanueva será demitido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Ele faz parte de um grupo de seis profissionais que serão dispensados, de acordo com informações da imprensa local.
A comissão de arbitragem discordou da atuação de Villanueva no Mestalla. Depois de mais um lamentável episódio de racismo contra Vinicius Junior, o brasileiro acabou expulso após desentendimento com Hugo Duro.
Ao chamar o árbitro de campo, Ricardo de Burgos Bengoetxea, para revisão no monitor, o VAR exibiu apenas o trecho de vídeo onde Vinicius acerta o rosto de Hugo, omitindo a parte em que o jogador do Valencia segurou o atacante do Real Madrid com um mata-leão.
Vinicius Junior ironizou com aplausos após a decisão do árbitro nos acréscimos do segundo tempo. Depois, repetiu o gesto feito por Hugo Duro e questionou o fato de o adversário não ser punido. O camisa 20 foi afastado por Courtois e Rüdiger no momento da confusão.
De acordo com o jornal AS, a RFEF entende o desconforto do Real Madrid com o erro de arbitragem no caso da não expulsão, mas insiste que o protocolo antirracismo foi bem aplicado. Bengoetxea paralisou a partida, e o sistema de som do estádio emitiu aviso de que a bola só voltaria a rolar caso os xingamentos e cânticos fossem encerrados.
Villanueva ainda trabalhará como VAR na partida entre Betis e Getafe nesta quarta-feira, 23, pela 36ª rodada, mas não participará mais de jogos depois disso.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias