Esportes
Polícia Civil vai investigar possível manipulação de resultados na Copa Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) irá investigar a denúncia apresentada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), a respeito de um possível esquema de manipulação de resultados da Copa Alagoas.
A investigação será coordenada pelo delegado Igor Diego, coordenador da DEIC, e irá verificar se a organização criminosa que estava atuando na manipulação de resultados de jogos de futebol no Brasil também tem ramificações em Alagoas, envolvendo atletas que defendem no Estado.
De acordo com o Ministério Público de Goiás, que iniciou a investigação em âmbito nacional, criminosos entravam em contato com jogadores de futebol, com ofertas entre R$50 mil e R$100 mil, para que interferissem em eventos dos jogos, como receber cartões, provocar escanteios e pênaltis.
A Federação Alagoas de Futebol informou que denunciou algumas suspeitas à Polícia Civil e ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público Estadual. A denúncia é datada no dia 9 de fevereiro, antes mesmo que os escândalos envolvendo jogadores das séries A e B.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados