Esportes

Julio Cezar contra mando de campo do ASA: "Quem ganha no grito é o Tarzan"; FAF mantém decisão em Arapiraca

Redação 28/03/2023
Julio Cezar contra mando de campo do ASA: 'Quem ganha no grito é o Tarzan'; FAF mantém decisão em Arapiraca

A final da Copa Alagoas 2023, que acontece nesta quarta-feira, 29, não está movimentando somente as quatro linhas e os bastidores de ASA x CSE, o que está fazendo com que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) vir a público para explicar, didaticamente, que a competição é regida por um regulamento editado e com cumprimento rígido.
O prefeito Julio Cezar, de Palmeira dos Índios, esteve em Maceió, para tratar de assuntos do Município e foi até a FAF, para tentar mudar o mando de campo: "Quem manda no grito é o Tarzan", relatou o radialista e comentarista Jorge Moraes na emissora da qual faz parte.

O radialista tornou pública a intenção do prefeito de querer mudar o regulamento, mas foi em vão.


Para evitar eventuais questionamentos, em nota bastante esclarecedora, a FAF diz o seguinte:
“De acordo com a Federação, não houve qualquer contato prévio com os clubes ou membros da imprensa antes do jogo CSE x Cruzeiro, realizado no último fim de semana. Também não houve alteração no regulamento da competição, que permanece o mesmo da edição de 2022.

Sobre o local do mando de campo da final entre ASA e CSE, a Federação informou que o jogo foi detalhado para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, de acordo com o regulamento da competição.

O ASA, por ter realizado a melhor campanha na Copa Alagoas 2023, obteve o direito de jogar em casa, conforme previsto no artigo 8°, § 1°, do regulamento, que utilizou o critério de aproveitamento em virtude do número diferente de jogos das equipes.
O ASA obteve 20 pontos em 24 possíveis, em 8 jogos disputados, atingindo um aproveitamento de 83,33%, enquanto o CSE somou 22 pontos em 27 possíveis, em 9 jogos disputados, alcançando 81,48% de aproveitamento”.

Audios

audio jorge morais.mp3