Esportes

CRB e ASA vão disputar o título de campeão alagoano de 2023

Redação com Ascom Coruripe 19/03/2023
CRB e ASA vão disputar o título de campeão alagoano de 2023
Foto: ASCOM Coruripe

O galo está classificado para a final do Campeonato Alagoano contra o ASA que venceu ontem (18) o Murici por 1 a 0 em Arapiraca. 

O CRB venceu por 3 a 1 o aguerrido time do Coruripe. A equipe alviverde batalhou chegou a empatar a partida, mas o jogo acabou 3 a 1 para os regatianos. A partida disputada às 16h, deste domingo 19, no estádio Rei Pelé foi bastante movimentada.

O jogo

No Início da partida, o Coruripe que precisava da vitória, tomou as primeiras iniciativas quando aos 6 minutos, João Grilo desferiu um forte chute de fora da área, obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer uma grande defesa. Aos 7 minutos os alviverdes tiveram dois escanteios seguidos e aos 12 minutos Palhinha cobrou uma falta por cima do travessão. Mas aos 13 minutos o CRB saiu para o jogo e já encontrou o gol. Numa jogada de Anselmo Ramon pela direita que colocou a bola nos pés do atacante Renato que só tocou para o fundo do gol. CRB 1 a 0. Aos 17 minutos Táta Baiano leva a bola pelo meio sofre falta, mas a bola sobra para João Grilo que foi interceptado pelo goleiro do CRB. Aos 20 minutos foi a vez de Renato servir Anselmo Ramon que cabeceou a bola na trave. Aos 22 e aos 36 minutos, João Grilo ariscou dois chutes de fora da área, mas passou longe do gol. Aos 43 minutos, Guilherme Romão chutou forte para a defesa do goleiro Áiron, que deu rebote, mas de peito recebeu a bola de Mayron. Final do primeiro tempo CRB 1 x 0 Coruripe.


Segundo tempo


Logo aos 2 minutos, o Coruripe foi buscar o gol quando Júnior pela direita lançou na área para Everson bater com força e Alemão tirar em cima da linha. O VAR chamou o árbitro José Ricardo Laranjeira que marcou um pênalti para o Hulk. Aos 6 minutos, Táta Baiano bateu, empatou o jogo e melhorou seus números na artilharia. CRB 1 x 1 Coruripe. Táta em seguida voltou a atacar e chutou forte, bola passou perto. O Coruripe buscava a virada e estava animado, mas aos 13 minutos, Valoura cobra falta pela esquerda e dentro da área Anselmo Ramon faz um golaço de bicicleta colocando o CRB mais uma vez na frente. Aos 19 minutos, Renato recebeu na pequena área um cruzamento de Matheus Ribeiro e marcou o terceiro do CRB, também confirmado pelo VAR. Aos 22 minutos Everson arrancou do meio campo chutou forte e Diogo Silva defendeu. Aos 23 minutos, Renato arranca e tenta cobrir o goleiro Áiron que já estava fora da área, faz falta e é expulso. Gean entra no gol do Hulk. Gean faz duas grandes defesas, uma numa cobrança de falta e outra numa chegada de Longuine, que cara a cara chuta, e o goleiro do Coruripe toca na bola que ainda bate na trave e vai para escanteio. Final CRB 3 x 1 Coruripe.

Próximo compromisso


Com a derrota o Hulk Praiano está fora da final do Estadual. As atenções se voltam exclusivamente para as quartas de final da Copa Alagoas. O Hulk vai enfrentar o CSA, em partida única, pelas quartas de final da competição paralela, na próxima quinta-feira dia 23, no estádio Gerson Amaral.