Esportes
Jogador que se aposentou após ficar paraplégico morre atropelado na Espanha
O ex-jogador Pelayo Novo, de 32 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira na Espanha. O atleta, que teve passagem por Real Oviedo, Córdoba, Elche, Lugo, Cluj e Albacete, teve de encerrar a carreira prematuramente em 2018 após uma queda de um vão de hotel que o deixou paraplégico. Agora, ele foi encontrado morto após ser atropelado por um trem.
Segundo informações publicadas pelo jornal “El Comercio”, o acidente de Pelayo aconteceu com um trem da linha Renfe entre Oviedo e Siero em La Corredoira, muito perto de La Malata. Os serviços de atendimento médico foram chamados para o local, mas nada pôde fazer para evitar a morte. A polícia local ainda investiga as circunstâncias do acidente.
Durante sua carreira como jogador de futebol profissional, Pelayo marcou 26 gols e deu uma assistência. Nas redes sociais, Elche e Real Oviedo, clubes que Pelayo Novo defendeu, lamentaram o ocorrido.
REABILITAÇÃO NOS ÚLTIMOS ANOS
Por causa do acidente em 2018, Pelayo Novo sofreu diversas fraturas pelo corpo e acabou paraplégico. Na época do acidente, o jogador era titular do Albacete e teve de encerrar sua carreira prematuramente.
Em recuperação, Novo esteve em constante processo de reabilitação nos últimos anos e fechou para jogar algumas partidas de tênis em cadeira de rodas. Além disso, Pelayo também trabalhou na Fundação Real Oviedo e fez parte do conselho da Federação de Tênis das Astúrias
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados