Esportes
Luan expõe ataque racista sofrido nas redes sociais após derrota do São Paulo
O volante Luan, um dos poucos jogadores aplaudidos na derrota do São Paulo diante do São Bernardo, por 1 a 0, no último sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, foi alvo de racismo nas redes sociais. O próprio jogador denunciou o caso e expôs o responsável pelo crime.
O jogador foi chamado de “macaco” por um usuário que se identifica Victor Hugo no Instagram, após lamentar a derrota do São Paulo na rede social. Além da ofensa racista, o internauta mandou Luan jogar no Íbis, que é conhecido como o “pior time do mundo”.
Ainda na publicação, Luan avisou que o caso não “passará batido”. Nas redes sociais, o São Paulo deu total apoio ao atleta. “O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube”, disse o clube.
O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo é o líder do Grupo B, com 20 pontos, mesma pontuação do Água Santa, o seu adversário nas quartas de final da competição.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais