Esportes
Técnico do Botafogo exalta estabilidade defensiva em arrancada do time no Carioca
Quatro vitórias nos últimos cincos jogos, liderança do Campeonato Carioca e com uma defesa que passou em branco em cinco dos seis compromissos realizados na temporada 2023. Após a vitória deste sábado, sobre o Bangu por 2 a 0, o técnico português Luís Castro falou sobre o trabalho que vem sendo feito no clube.
“São sinais de que a equipe está em um caminho de trabalho interessante. O Objetivo fundamental é fazer com que o time esteja sempre em evolução e o Botafogo vem provando isso dentro de campo”, afirmou o treinador.
O sistema defensivo foi exaltado pelo treinador para mostrar a consistência da equipe e também a competitividade demonstrada ainda no início dos treinamentos. “A nossa equipe não tem sofrido gols e isso dá uma estabilidade. Sabemos como o futebol perigoso e como as coisas mudam rápido. Temos consciência de que estamos fazendo um percurso para elevarmos ainda mais o nosso nível.”
Longe de ser considerado favorito ao título estadual, o time vem dando mostras de um futebol mais maduro. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro vitórias e um empate. O reflexo dessa arrancada é o topo da classificação com 16 pontos.
“Temos uma ideia de jogo que nos diz como queremos atacar e defender. Os jogadores têm um bom entendimento disso e a entrega em campo é muito grande. O treinador tem que entender porque as coisas estão acontecendo e estou muito satisfeito com os meus o que meus atletas têm apresentado”, afirmou Luís Castro.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados