Esportes
Projeto Nadando Pelos Cartões Postais na segunda edição do projeto Linda Orla Limpa
 
								
Com a ideia de sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos, o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais esteve, neste sábado (21/01), em Belém Novo, no extremo sul de Porto Alegre, apoiando a segunda edição do projeto Linda Orla Limpa, iniciativa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). As atividades, coordenadas pela Equipe de Gestão e Educação Ambiental (EGEA) do departamento, aconteceram na Praça José Comunal, local que recebe os atletas do Projeto para seus treinos de natação em águas abertas.
A ação do DMLU mostrou, por meio de maquetes, o funcionamento de usinas de reciclagem. Crianças puderam participar de jogos pedagógicos e receberam sacolas ecológicas, feitas de plástico reciclável, para estimular o acondicionamento dos resíduos e o posterior descarte correto. Também esteve exposto no local o Papa Resíduo, estrutura que lembra um garrafão gigante feito em metal, onde a população colocou materiais recicláveis. O Papa Resíduo chama atenção das crianças, que costumam ser as primeiras a jogar o resíduo reciclável dentro da armação de metal. Também foram distribuídos panfletos informativos e adesivos sobre a correta separação dos resíduos.
O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes, divulgando as águas abertas no Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a necessidade de preservar as praias e as águas de cada localidade. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado