Esportes
Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton na equipe após 2023
Lewis Hamilton está em seu último ano de contrato, mas as evidências apontam que essa relação deve continuar harmônica por mais um tempo com a Mercedes. Em entrevista ao Podcast Beyond The Grid, Toto Wolff, chefe da escuderia, disse nesta segunda-feira que o piloto inglês manifestou o desejo de continuar na equipe alemã.
As duas partes já tiveram uma conversa sobre o assunto. Faltam, porém, detalhes para estabelecer um novo contrato a partir da próxima temporada.
“Estamos confiantes. Lewis faz parte da equipe e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo”, afirmou Wolff.
O vínculo atual de Hamilton com a Mercedes termina em dezembro deste ano. O heptacampeão, que completou 38 anos neste sábado, já deixa um legado na equipe. Pela escuderia, ele contabilizou seis títulos na Fórmula 1 e contribuiu para oito conquistas de mundiais de construtores.
Outro ponto que fortalece o sinal de permanência de Hamilton é o trabalho de recuperação da equipe, que perdeu o protagonismo na F-1 em 2022. Pela primeira vez na carreira, ele passou um ano sem conquistar uma vitória. Neste momento de dificuldade da equipe, Wolff garantiu que o heptacampeão mostrou ainda mais o seu lado competitivo.
“Um dos pontos fortes de Hamilton é estar sempre ansioso(por melhorar o seu rendimento). Além de grande esportista, é também extremamente motivado e determinado”, disse o dirigente.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados