Esportes
Alpine fala em disputar pódio de Mundial Construtores da Fórmula 1 com novo carro
Incentivo não falta para Pierre Gasly, novo contratado, e Esteban Ocon estrearem na nova temporada de Fórmula 1 na equipe Alpine. A escuderia está muito otimista com o novo carro, o A523, que será lançado no dia 16 de fevereiro em Londres. Depois de fechar na quarta posição no Mundial de Construtores de 2022, a confiança é em brigar com as poderosas Red Bull, Ferrari e Mercedes pelo pódio.
Ao menos é o que garante o CEO da equipe, Laurent Rossi. Ele afirmou nesta quarta-feira que o P4 de 2022 foi o primeiro e “importante passo” para começarem a lutar pelo campeonato.
“No início da temporada, o objetivo era colocar uma nova estrutura, o que fizemos. Essa estrutura era para trazer inovações, upgrades ao longo de toda a temporada, para ser mais competitivo, o que fizemos e o que culminou, em última análise, em uma posição melhor, o que estamos muito perto de fazer”, afirmou Rossi.
“É sempre melhor terminar em 4º do que em 5º, sem dúvida. Portanto, é importante, não apenas financeiramente, mas também pelo momento. Dissemos que iríamos tentar progredir todos os anos para alcançar o máximo possível com as equipes de ponta. É importante não perder o primeiro passo. Espero que possamos chegar lá.”
Em 2022, ano no qual conviveu com muitas quebras, a Alpine viu Ocon flertar com o pódio no Japão, quando cruzou a linha de chegada em quarto. Foram 173 pontos somados pela equipe, 18 a mais que em 2021, quando Alonso terminou em terceiro no Catar. Seguir nessa crescente de pontos é a posta da escuderia, bastante animada com o novo carro.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais